Luan Gama, destaque do ‘Pequenos Gênios’, é aprovado no vestibular da UEA aos 10 anos

foto: Euzivaldo Queiroz

Esta quinta-feira (7) foi de alegria para muitos estudantes da rede estadual aprovados nos vestibulares da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Os resultados foram divulgados na manhã de hoje. As aprovações são de alunos da capital e também dos municípios do interior do Amazonas. O número total de discentes da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar aprovados segue em contabilização e será divulgado em breve.

Uma das primeiras notícias do dia de Raquel Barroso, 17 anos, aluna da Escola Estadual (EE) Senador João Bosco de Lima, no município de Iranduba, foi a aprovação para o curso de Medicina, por meio do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) e também pelo vestibular da UEA.

Pequeno Gênio

Entre os aprovados no vestibular da UEA, está o aluno da EE Libertador Simón Bolívar, Luan Gama, famoso por ter participado da atração nacional “Pequenos Gênios”, da Rede Globo, realizando cálculos matemáticos e respondendo questões de conhecimentos gerais, como de Geografia. Luan tem 10 anos e prestou vestibular pela primeira vez para testar seus conhecimentos. O feito resultou na aprovação no curso de Matemática.

“Acabei de ficar sabendo que passei na UEA para fazer Licenciatura em Matemática. Estou muito feliz, até porque eu tenho 10 anos, sou aluno de escola pública e, apesar disso tudo, ainda estudo muito”, compartilhou Luan nas redes sociais dele, ressaltando que foi o primeiro ano que prestou vestibular e deu tudo certo.

Com informações da assessoria