Caio Simão Gonçalves, de 24 anos, foi preso na tarde da última sexta-feiara (27) em Autazes (distante 113 quilômetros da capital), por volta das 14h30, em cumprimento de mandado de prisão em aberto por roubos cometidos naquela cidade. O indivíduo cumpria pena em Autazes no regime semiaberto, mas fugiu para Urucará, onde passou a liderar parte do tráfico de drogas.
Conforme o delegado Mauro Canale, titular da 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a prisão ocorreu na rua Pedro Falabella, bairro São José, em Urucará. Segundo Canele, os policiais receberam a informação de que Caio estaria liderando uma parte do tráfico no município e, além disso, havia cometido tortura em dois indivíduos naquela localidade.
“Com o avanço das diligências, conseguimos localizá-lo e notamos que ele estava em atitude suspeita. Diante disso, nós o levamos até a delegacia, onde constatamos que havia uma ordem judicial em nome do infrator. Consta no mandado que ele cumpria pena em regime semiaberto em Autazes, e deixou de cumprir as condições que lhe foram impostas”, explicou o delegado.
A autoridade policial informou que o mandado de prisão em razão de sentença condenatória foi expedido na sexta-feira (27), pela Comarca de Autazes. “Descobrimos que os crimes cometidos em Urucará foram praticados no primeiro semestre deste ano. As investigações acerca dos delitos seguem em andamento”, disse o delegado.
Procedimentos
Além de responder por roubo, Caio também responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico e tortura. Ele permanecerá custodiado na carceragem da 45ª DIP e, posteriormente, será transferido para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.
Com informações da assessoria