O ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio Freitas, anunciou nesta quarta-feira (25) que foi conquistada a licença para instalação de usina de asfalto para a rodovia federal BR-319. Na última segunda-feira (23), a via ficou completamente interditada após um buraco se abrir na altura do quilômetro 29.
A intenção do Governo Federal, é entregar os primeiros 52km dentro de meses. “Atenção, Amazonas. Sabe o que esse papel significa? Que o Lote C da BR-319 já conta com licença para montagem de sua usina de asfalto. Repavimentação dos primeiros 52km da rodovia já é uma realidade e temos condições de entregar os primeiros trechos dentro de alguns meses”, escreveu Tarcísio no Twitter.
O governador Wilson Lima comentou a conquista. “Conte conosco, ministro Tarcísio. O povo do Amazonas quer e precisa da BR-319. Vamos avançar!”, escreveu.
Durante reunião em Brasília (DF), com a participação do governador Wilson Lima, em fevereiro de 2021, Tarcísio já havia prometido que a pavimentação da BR-319, iria começar no segundo semestre deste mesmo ano. O projeto para obras em outros 405 quilômetros, conhecidos como o trecho do meião, está na fase de licenciamento ambiental.
Conte conosco, ministro @tarcisiogdf! O povo do Amazonas quer e precisa da BR-319. Vamos avançar! https://t.co/i92PT3YneK
— Wilson Lima (@wilsonlimaAM) August 26, 2021
Portal Manaus Alerta