Justiça nega pedido de Ximbinha para impedir Joelma de usar nome ‘Calypso’ em turnê

A nova turnê da cantora Joelma, batizada de “Isso é Calypso”, irritou Ximbinha, que pediu na Justiça a Tutela Antecipada de Urgência para que a ex-mulher fosse impedida de fazer qualquer referência à banda. O pedido foi negado pela juíza Roseane Cristina de Aguiar Almeida, que não viu razão para a concessão da tutela.


“Não há perigo de dano irreparável que justifique a concessão da tutela sem a oitiva da parte contrária, mesmo porque, se ao final ficar comprovado o uso inadequado da marca, poderá haver compensação financeira ao autor”, determinou a magistrada em suas considerações.


Na prática, a Tutela Antecipada de Urgência solicitada por Ximbinha adia total ou parcialmente os efeitos de um julgamento, até que ele aconteça; se a juíza tivesse dado parecer favorável ao guitarrista, Joelma teria que alterar o nome de sua turnê, até que o julgamento acontecesse. A decisão foi publicada no dia 25 de julho.

Segundo Ximbinha, com o fim da banda, ele e Joelma fizeram um acordo que rezava que nenhuma das partes usasse “Calypso ou Banda Calypso”. A defesa de Joelma argumentou que o nome da nova turnê não descumpre o que foi estabelecido, por se tratar do ritmo calypso.

“Banda Calypso é uma marca, mas calypso é um ritmo que todos podem usar. É igual ao sertanejo, funk e etc. O que a Joelma vai fazer é uma turnê de calypso. Ela não vai voltar com a banda de antes. É a turnê, em carreira solo. Uma volta dos shows com uma turnê especial do ritmo. Por isso se chama ‘Isso é Calypso'”, disse a assessoria da cantora, em comunicado enviado à coluna Splash, do Uol.

Com informações do SBT

Clique aqui para acessar o link