Juiz decreta prisão preventiva do suspeito de estuprar e matar enteada a facadas, no AM

O juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que responde pela Vara Única da Comarca de Eirunepé (distante 1159 quilômetros de Manaus), converteu, no início da noite de quinta-feira (18), a prisão em flagrante em prisão preventiva do investigado Antônio Sirlande Coelho da Silva, acusado do estupro e homicídio da enteada 13 anos de idade.

O crime

De acordo com testemunhas que prestaram depoimento na delegacia, por volta das 10h30 da manhã de quarta-feira (17), a menina, identificada como Myrella Eliza da Costa Lima, teria sido arrastada pelos cabelos por Antônio, de 28 anos, que seria seu padrasto, e teria gritado: “pai, pai, me ajuda!”. Ele teria ultrapassado a mureta de um terreno e desferido golpes de faca na menina, que foi encontrada sem vida. Uma viatura da polícia que passava pelo local no momento foi acionada por populares.

Ao encontrar o corpo da adolescente, ainda conforme informações da autoridade policial, o hospital da cidade foi acionado e os médicos detectaram que, além das 20 estocadas, a menina também foi abusada sexualmente, segundo consta nos autos.

Segundo informações do investigador de Polícia Civil da cidade, Gonzaga Júnior, os estupros vinham ocorrendo há algum tempo, e nessa última ocasião, ao ser violentada novamente a garota ameaçou denunciar o caso para a família. Ela acabou sendo atingida com um golpe de faca no pescoço e as demais facadas pelo corpo. A menina morreu na hora.

Antônio Sirlande tentou tirar a própria vida desferindo facadas em si mesmo, mas foi encontrado caído na calçada da residência dele, conforme as informações preliminares da autoridade policial. Ele foi levado primeiro ao hospital da cidade para ser medicado dos ferimentos e depois recolhido à Cadeia Pública do Município.

Com informações do TJ-AM