Jovem que esfaqueou jornalista da Globo é condenado a 13 anos de prisão

jornalista globo
jornalista globo

Um dos homens envolvidos na tentativa de latrocínio contra Gabriel Luiz, jornalista da Globo, foi condenado a 13 anos e 4 meses de prisão pela segunda Vara Criminal de Brasília. José Felipe Leite Tunholi deve cumprir a pena em regime fechado, conforme decisão divulgada na segunda-feira, 3.

Gabriel Luiz foi esfaqueado em abril de 2022, durante um assalto em Brasília, em frente ao prédio em que morava. Ele foi atingido com 10 facadas no abdômen, na perna, no tórax, no pescoço e no braço por Tunholi, de 19 anos na época, e um adolecente que tinha 17 anos.

A dupla roubou o celular e a carteira do repórter e foi detida pela Polícia Civil do Distrito Federal um dia após a ocorrência. Em depoimentos, ambos confessaram o crime.

José Felipe Leite Tunholi, o maior de idade, foi levado para a 3ª Delegacia. Ainda em 2022 ele teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva por tentativa de latrocínio e corrupção de menor.

O outro suspeito, de 17 anos, foi apreendido e levado para a Delegacia da Criança e Adolescente, por ser menor de idade na ocasião. Segundo informações do Jornal Nacional, ele segue no cumprimento de medida socioeducativa

As informações são do Terra.