Jovem é aplaudido ao receber diploma no mesmo campo onde perdeu movimento das pernas

Em 2018, o estudante Hayden Hamilton, de Pittsburgh (EUA), perdeu boa parte da sensibilidade e movimentação das pernas após sofrer uma grave lesão durante uma partida de futebol americano em sua escola.

Três anos depois, o jovem foi aplaudido de pé por seus colegas ao se levantar da cadeira de rodas e caminhar 10 metros para receber seu diploma.

Hayden, que está no terceiro ano, recebeu o diploma simbólico de conclusão do ensino médio. “Aquilo foi melhor do que qualquer touchdown que eu já marquei”, disse ele ao jornal Pittsburgh Post-Gazette sobre os aplausos que recebeu.

“Acho legal ter feito isso no campo onde tudo aconteceu”, disse Hayden ao jornal. “Eu só queria poder sair daquele campo de novo porque nunca consegui fazer isso naquela noite. Eu diria que esse era o objetivo principal, sair daquele campo mais uma vez”, disse o estudante.

Hayden planeja entrar na faculdade até o final do ano, de preferência na Butler Community College, onde seus pais estudaram um dia. Com informações do Razões para Acreditar.