O jornalista Ronaldo Tiradentes publicou em suas redes sociais um vídeo em que seu filho, Ruy, portador do espectro do autismo, recebe a vacina contra a Covid-19.
Na publicação, Ronaldo diz que pegou mais de 30 horas de voo e fez quarentena de 15 dias no México para conseguir chegar aos Estados Unidos. De acordo com o jornalista, o motivo da ida foi pela falta de sensibilidade do governo federal para atender autistas, paralisados cerebrais, tetraplégicos e portadores de Esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma vez que essas doenças impossibilitam que a pessoa consiga verbalizar os seus sintomas caso esteja com o vírus.
”Eu chorei de emoção antes, durante e depois da vacina. Infelizmente, não foi no nosso país (…) Estou triste em saber que há no Brasil, centenas de milhares de pessoas, que como o Ruyzinho também dependem da vacina. DEUS, SALVE O MEU BRASIL” diz a publicação.
No Estados Unidos, a vacinação está liberada para toda a população com ou sem comorbidade. Até o momento, 35,5% de todo o país já foi vacinado.
Assim como o jornalista, muitos brasileiros que possuem condições financeiras estão optando por irem até outro país para receberem as doses, uma vez que no Brasil a vacinação está caminhando de forma lenta. O governo Bolsonaro recusou 11 vezes a compra de vacinas ainda no ano de 2020.
Confira a publicação:
Por Portal Manaus Alerta.