Início Manaus Jornalista e professor Rosalvo Reis é encontrado morto em hotel de Manaus

Jornalista e professor Rosalvo Reis é encontrado morto em hotel de Manaus


O jornalista e professor Rosalvo Reis foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (19), em um quarto de hotel Belíssima, na rua Simon Bolívar, no Centro de Manaus, onde estava hospedado havia alguns meses.


De acordo com informações da irmã, Raimunda Reis, em entrevista a um site local, Rosalvo pode ter sido vítima de infarto, pois enfrentava problemas de saúde no coração, e inclusive usava marca-passo. O jornalista deveria ter trocado o aparelho em março, mas ainda aguardava uma vaga no Hospital Francisca Mendes para fazer a troca. Ainda de acordo com Raimunda, o jornalista foi encontrado ao lado da cama, sem marcas de violência.


Além de jornalista, Rosalvo se destacou como professor de física em cursinho preparatório. Era irmão do também jornalista Sebastião Reis, que atuou em grandes veículos de comunicação. Rosalvo estava solteiro e deixa três filhos e um neto.

O jornalista Hiel Levy prestou homenagem ao colega falecido. “Em 1983 eu cumpria uma maratona de estudos, incluindo a preparação para o vestibular no extinto cursinho Einstein, ali na 24 de Maio, no Centro de Manaus. Um de meus professores era o Rosalvo Reis, que hoje nos deixou. Depois, já trabalhando como jornalista, descobri que ele era irmão do Sebastião Reis, grande jornalista que foi meu editor no Jornal do Commercio e com quem aprendi muito. Nos últimos anos, o Rosalvo também vinha se dedicando à nossa profissão. Lembrarei sempre de suas aulas de Física, que ele ministrava com muita clareza e firmeza. E dos papos que tivemos depois, quando pude devolver um pouco do conhecimento que ele me passou, dando dicas de jornalismo. Deus conforte os familiares e amigos”, escreveu no Facebook.

Portal Manaus Alerta