Jogador que agrediu árbitro é preso por tentativa de homicídio e pode pegar até 20 anos de prisão

O jogador Willian Ribeiro, do São Paulo-RG, foi preso em flagrante por conta da agressão praticada contra o árbitro Rodrigo Crivellaro na noite da última segunda-feira (4), em duelo válido pela segunda divisão do Gauchão. O agressor foi conduzido até a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires, após ter prestado depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e realizar exames de corpo de delito.

De acordo com Luciano Fernandes Menezes, o atleta foi acusado de tentativa de homicídio doloso (quando há a intenção de matar) qualificado. A pena para este tipo de crime varia entre 12 a 30 anos, contudo, por ser tentado, há uma redução de um a dois terço da pena. O veredicto final vai depender da evolução do processo. Willian possui ao menos três antecedentes criminais por lesão corporal, algo que pode complicá-lo na ação.

O LANCE

O duelo entre Guarani-VA e São Paulo-RG estava com 14 minutos do segundo tempo, quando o árbitro advertiu o jogador do São Paulo. Inconformado, o atleta deu um encontrão no juiz, e após ele cair, desferiu um chute contra a cabeça da vítima. Rodrigo desmaiou imediatamente e precisou ser socorrido de ambulância, sendo levado para o Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires.

Em nota, o São Paulo repediu a ação do jogador e comunicou a demissão do mesmo.

As informações são do Torcedores