Um jogador de futebol de Osasco (SP) foi encontrado morto no mar de Praia Grande, no litoral paulista. Anderson Lourenço, 23, estava em Mongaguá, viajando com a família, e desapareceu na madrugada da sexta-feira, 24. Os parentes suspeitam que ele tenha saído para caminhar, entrado no mar e se afogado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), responsável pelo Instituto de Medicina Legal (IML), as investigações do caso prosseguem, mas ainda não há informações novas. Os laudos que deverão apontar a causa da morte de Anderson ainda estão em elaboração. O jogador deixa esposa e um filho de 11 meses.
A esposa, Larissa Oliveira, contou que o marido saiu “Por volta das 2h da manhã” e que “Ele deixou as roupas dele, chave, documento, e falou para o meu cunhado que iria dar uma volta. Depois de uns cinco minutos, meu cunhado sentiu falta dele, porque ele não é de sumir assim”, disse.
Ela ainda contou que as buscas por Anderson duraram 36 horas e que o corpo foi encontrado boiando no mar de Praia Grande por um pescador.
O Philadelphia Futebol Clube, onde Anderson jogava, publicou uma nota de pesar no último domingo, 26: “Infelizmente nosso amigo Anderson nos deixou ontem e voltou para o lado de deus, onde as pessoas boas vão. Descanse em paz, meu amigo. Que Deus conforte a família, principalmente sua esposa, que terá que ser forte para cuidar do seu pequeno”.
Com informações da Jovem Pan