João Doria anuncia desistência da carreira política e volta para iniciativa privada

O ex-governador de São Paulo, João Doria, disse nesta segunda-feira (13) que irá se dedicar à iniciativa privada no próximo mês. O anúncio foi feito durante café da manhã com jornalistas em um hotel na região da Avenida Paulista, em São Paulo.

No evento, Doria fez um balanço de sua trajetória e afirmo que retornaria ao conselho do Lide – grupo que promove encontros entre empresários e a classe política – em 1º de julho.

“Não vou sair do Brasil. Continuarei aqui, voltando para o setor privado, de onde eu vim. A partir de agora retorno para a minha vida privada. Recebi um honroso convite para integrar o LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) (…) Volto para o setor privado, orgulhoso pelo trabalho que realizamos, por aquilo que fizemos, pelas transformações que proporcionamos em São Paulo, pelos empregos que foram aqui gerados, pelas vidas que foram salvas, pelo amparo aos mais pobres, aos mais humildes. Pelos 124 milhões de doses de vacinas que trouxemos. Por termos escolhido o caminho certo e correto da defesa da vida e da ciência”, afirmou o ex-governador.

“Foi esse o papel que eu cumpri na prefeitura e no governo do estado. Ao longo desses seis anos cumpri o meu dever e minha obrigação. Fizemos mandatos corretos, inovadores, transformadores e honestos. Erramos tentando acertar, mas acho que acertamos mais por aquilo que realizamos”, completou Doria.

No mês passado, Doria anunciou a desistência de sua candidatura à Presidência da República. “Serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade com a cabeça erguida”, disse Doria à época.

Com informações da RedeTV