A atriz Jada Pinkett Smith falou abertamente a respeito do tapa desferido por seu marido, Will Smith, em Chris Rock no Oscar 2022.
Em um episódio de seu programa, o Red Table Talk, Pinkett Smith disse torcer por uma reconciliação entre os dois: “Sobre a noite do Oscar, eu espero profundamente que esses dois homens inteligentes e capazes tenham a oportunidade de se curar, falar sobre isso e se reconciliar”.
“Com o estado do mundo hoje, nós precisamos dos dois. Nós todos precisamos uns dos outros mais do que nunca, na verdade. Enquanto isso, Will e eu estaremos fazendo o que fazemos há 28 anos, que é encarar a vida juntos”, prosseguiu ela.
A fala da atriz veio em um episódio de seu talk show que foi centrado em alopecia, uma condição que leva à queda de cabelos e com a qual Pinkett Smith já lida há alguns anos. Por conta da alopecia, a atriz raspou os cabelos — e Rock fez piada com o visual dela durante o Oscar.
Relembre o caso
Durante o Oscar 2022, Chris Rock improvisou uma piada sobre o visual de Jada Pinkett Smith, atriz e esposa de Will Smith. O comediante a chamou de “G.I. Jane 2”, em uma referência a Até o Limite da Honra, filme de 1997 em que Demi Moore aparece careca.
Smith então subiu no palco e deu um tapa na cara do humorista. Ao voltar ao seu lugar, ele gritou “tire o nome da minha esposa da porra da sua boca”.
Em 1º de abril, Smith enviou uma carta à Academia pedindo pela revogação de sua filiação. Uma semana depois, a instituição anunciou que o ator está barrado de comparecer ao Oscar ou a eventos relacionados pelos próximos 10 anos. Rock não prestou queixas contra o ator.
Com informações do Omelete.