
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) autuou um influenciador digital com mais de 300 mil seguidores por diversas infrações de trânsito cometidas durante uma operação no bairro Dom Pedro, em Manaus. O homem tem o hábito de filmar e publicar manobras perigosas em suas redes sociais.
Durante a fiscalização, foi constatado que o condutor pilotava uma motocicleta Yamaha XJ6 sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o veículo apresentava documentação irregular e não possuía os espelhos retrovisores obrigatórios.
As infrações são classificadas como graves e gravíssimas, representando um risco considerável à segurança viária e aumentando a probabilidade de acidentes. O veículo foi apreendido, o condutor foi ouvido pelas autoridades e as medidas administrativas cabíveis foram tomadas.
Condutas imprudentes e riscos à segurança
Arthur Cruz, coordenador-geral da Fiscalização do Detran-AM, destacou que a atitude do influenciador é um exemplo da condução imprudente de motocicletas na capital. Ele ressaltou que condutores flagrados praticando atos que colocam em perigo a vida de terceiros não só responderão criminalmente, como também terão o direito de dirigir suspenso.
“Os condutores que forem flagrados pela fiscalização de trânsito praticando condutas que expõem a vida ou a integridade física de terceiros a perigo real e concreto, além de responderem conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), serão presos em flagrante por crime de trânsito, correspondente à conduta praticada, bem como será requerida a suspensão do direito de dirigir, conforme previsão do artigo 294 do CTB”, explicou Cruz.
Com informações da assessoria





