Jesse Koz, de 29 anos, e o cachorro Shurastey estavam a dois dias do destino final, o Alasca, quando morreram em um acidente em Oregon, nos Estados Unidos. A dupla era conhecida por viajar o mundo dentro de um fusca 1978, com placas de Balneário Camboriú. As expectativas do influenciador para o resto do itinerário foram publicadas por ele em uma rede social.
No sábado (21), Jesse contou aos seguidores que estava na cidade de Grants Pass, se preparando para entrar no Canadá e partir rumo ao Alasca. A cidade fica a cerca de 41 horas do destino final.
“Agora deixa eu preparar meu café da manhã, desarmar a barraca pra gente poder seguir viagem!”, escreveu.
A viagem fazia parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash. No Instagram, quase 500 mil pessoas acompanhavam as aventuras diárias do trio Jesse, Dodongo, como era chamado o fusca, e Shurastey.
Desde 2017 viajando, Koz já tinha visitado 16 países. O objetivo era chegar ao Alasca.
De acordo com informações da imprensa local, o fusca de Jesse teria tentado desviar de um engarrafamento, perdeu o controle do veículo e foi para a outra pista, batendo em um Ford Escape que vinha na direção contrária.
Com informações do G1.