Indigenista enviou áudio antes de sumir no Amazonas: ‘Chego dia 6’

O servidor licenciado da Funai Bruno Pereira, que sumiu durante viagem pela Amazônia junto com o jornalista colaborador do jornal britânico “The Guardian” Dom Phillips, havia enviado um áudio informado que voltaria no dia 6 de junho, esta segunda-feira.

“Eu tô entrando no mato amanhã. Daqui a uns 15 dias ou menos até eu tô por Atalaia do Norte. E chego dia 6”, disse o indigenista.

O sumiço de Bruno Pereira e de Dom Phillips ganhou repercussão internacional, chamando a atenção para o desastre em curso no território que abriga a maior concentração de povos indígenas isolados do mundo. A região vive conflitos de indígenas com garimpeiros, pescadores e caçadores ilegais, além de tráfico de drogas e armas.

Os dois homens têm larga experiência em transitar na região. Eles foram vistos pela última vez na manhã do domingo a caminho de Atalaia do Norte (AM), perto da fronteira com o Peru.

Na viagem, Dom esperava colher depoimentos de moradores, permanentemente ameaçados por garimpeiros, madeireiros e todo tipo de atividade ilegal.

As informações são do G1