Indígena é preso após jogar uma pedra na testa da sua companheira, que estava com o filho no colo

foto: Divulgação/PC-AM

A 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na segunda-feira (23), um homem, de idade não identificada, por lesão corporal dolosa contra sua companheira, de 26 anos. Ambos são indígenas e o indivíduo foi preso em uma via pública do município.

De acordo com o delegado Rafael Bruno, da 75ª DIP de Barcelos, em depoimento, a vítima contou que estava no mercado municipal quando o autor se aproximou, sob efeito de bebida alcoólica, e jogou uma pedra em sua testa, causando um corte na região. Na ocasião, a mulher estava com o filho no colo.

📢 Nova Categoria: Dinheiro e Investimentos!

Agora você pode acessar nossa nova seção, com conteúdos sobre investimentos em CDB, Tesouro Direto, renda fixa e dicas para aproveitar as tendências da Taxa Selic, poupança e renda extra. Descubra ainda como investir na Bolsa de Valores, análises de FIIs, novidades sobre criptomoedas, além de informações úteis sobre cartões de crédito, empréstimos e benefícios do governo. Tudo para ajudar você a ganhar dinheiro e fazer seu patrimônio crescer!


“Os populares socorreram a vítima e a criança e a levaram para uma unidade hospitalar. O indivíduo foi conduzido à delegacia pela Guarda Civil Municipal e a mulher, depois de receber atendimento médico, foi encaminhada para a unidade policial pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) para prosseguir com a denúncia”, contou o delegado.

Segundo o delegado, em depoimento, a vítima relatou, ainda, que já vinha sofrendo violência doméstica por parte do autor desde a noite de domingo (22/09), quando ele a agrediu fisicamente com um pedaço de madeira e puxou o seu cabelo.

“Ela contou, também, que outras vezes já foi ameaçada pelo indivíduo com arma branca e, inclusive, já teria recebido ameaças de mortes. A mulher relatou que as práticas criminosas são motivadas por ciúmes, e como forma de preservar a sua segurança, ela solicitou uma medida protetiva”, disse o delegado.

O homem responderá por lesão corporal dolosa e ficará à disposição da Justiça.

Com informações da Polícia Civil do Amazonas