
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Zona Leste de São Paulo na madrugada desta quinta-feira (29). As chamas destruíram diversos estabelecimentos comerciais e um prédio onde funcionava uma creche na Vila Jacuí, bairro de São Miguel Paulista.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h da manhã e mobilizou diversas viaturas para o combate ao fogo. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão investigadas pelas autoridades competentes.
Devastação e prejuízos materiais
O fogo se alastrou rapidamente pelos galpões das empresas, que armazenavam materiais diversos, causando grande destruição. A estrutura de uma creche, que ficava próxima aos estabelecimentos comerciais, também foi severamente danificada pelas chamas e pela fumaça.
Felizmente, não há relatos de vítimas fatais ou feridos em decorrência do incêndio, pois os locais estavam vazios no momento em que as chamas começaram.
Ações de combate e rescaldo
As equipes de bombeiros trabalharam por horas para controlar o incêndio e evitar que ele se propagasse para outras edificações na região. O trabalho de rescaldo foi iniciado após as chamas serem debeladas, com o objetivo de apagar focos de incêndio remanescentes e garantir a segurança do local.
A Defesa Civil foi acionada para avaliar a segurança das estruturas atingidas e das edificações vizinhas. A região afetada pelo incêndio foi isolada para os trabalhos de perícia e investigação.
Com informações da Agência Brasil





