Igreja Universal terá que devolver mais de R$ 200 mil a professora que doou em 6 meses todo o patrimônio

foto: divulgação/Universal

A Igreja Universal do Reino de Deus foi ordenada a reembolsar uma professora da rede pública de São Paulo com R$ 204,5 mil. Ao longo de seis meses, ela havia doado todo o seu patrimônio para a instituição.

De acordo com o G1, apesar da tentativa da igreja de contestar a decisão, a 29ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou o recurso na última terça-feira (8). A Igreja Universal afirmou em comunicado que irá recorrer dessa decisão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Sendo membro da Igreja Universal desde 1999, ela explicou que persistiu na afiliação “porque acreditava que era a única maneira de manter uma relação de fé com Deus”.

Conforme o G1, de acordo com a sentença do Tribunal de Justiça de São Paulo, após a doação das quantias, a mulher e sua família enfrentaram uma “grave crise econômica decorrente do desejo insaciável da apelante por dinheiro, com seus representantes prometendo continuamente riquezas e bens”.

Em nota, a Igreja Universal do Reino de Deus diz que irá recorrer da decisão ao STJ, com a absoluta certeza de que a decisão será revertida, fazendo com que a Justiça e a verdade prevaleçam.