A idosa Maria Cardoso, de 101 anos, começou a trabalhar como “influencer” de uma marca de vinhos após a repercussão da sua história nas redes sociais. Em fevereiro, a idosa contou que gostaria de trabalhar para comprar o que gosta sem depender dos familiares. As informações são da Istoé.
Uma das bisnetas dela, Pâmela Cristina Matias Gomes, chegou a mandar o currículo da idosa no grupo de WhatsApp da empresa em que a família trabalha. O documento chamou a atenção da psicóloga Juliana Araújo, que postou a história no Facebook.
Após a repercussão da postagem, a idosa recebeu uma proposta para fazer propaganda de uma marca de vinhos. “Eu ‘tô’ achando muito bom. Eu nem esperava, ‘tô’ contente demais”, disse a idosa ao G1.
Conforme Pâmela, o criador da marca que contratou a idosa ficou “apaixonado” pela dona Maria e fechou um bom acordo com a funcionária. Agora, a família informou que vai gravar vídeos da idosa provando os vinhos e enviar à empresa.
De acordo com Diogo Cortez, criador da marca de vinhos, a empresa enviou bebidas para a idosa experimentar e dizer se gostava antes de aceitar o cargo. “O trabalho sempre será a distância e enquanto a dona Maria estiver feliz e se divertindo com ele”, garante Diogo.