Humorista Heitor Martins, o ‘Pit Bitoca’ é sequestrado após cair no golpe do Tinder

O humorista Heitor Martins, que ficou conhecido nacionalmente pelo seu papel Pit Bitoca, foi assaltado e sequestrado depois de cair no golpe do Tinder. Ele foi resgatado nessa quarta-feira (20) depois de ter ficado em cativeiro por quatro dias.


Em uma série de stories publicados em seu perfil no Instagram, o humorista falou que está bem agora, mas que assaltantes o renderam, levaram o carro e o mantiveram em cativeiro. Depois disso, queimaram o carro do humorista e levaram os bens que ele possuía em casa.

A Polícia Civil informou ao g1 que ele marcou um encontro com uma mulher em um aplicativo de relacionamentos no último sábado (17). O combinado foi que eles se encontrariam em São José dos Campos, a 40 quilômetros de Taubaté, em São Paulo, onde o humorista vive.

Ao chegar no local combinado, em vez de encontrar com a mulher, o humorista se deparou com quatro homens armados que o renderam e o levaram para cativeiro.

Depois de quatro dias, ele foi deixado pelos criminosos em uma estrada, e o humorista finalmente conseguiu acionar a polícia. Os criminosos também tiraram o dinheiro das contas bancárias do humorista.

O que é o golpe do Tinder

Criminosos têm usado aplicativos de relacionamento como o Tinder para aplicar golpes. Nesse caso, eles usam o perfil de uma pessoa, seja homem ou mulher, para marcar um encontro com algum usuário do aplicativo.

Quando a pessoa chega no local marcado, em vez de encontrar com quem havia combinado, é surpreendido por um grupo, que, geralmente, sequestra a vítima para realizar movimentações bancárias.

O alerta, para quem usa o aplicativo, é sempre marcar o primeiro encontro em um local público e, de preferência, com movimentação grande de pessoas.

Com informações de O Tempo