Hospital Delphina e UPA Campos Salles disponibilizam oportunidades profissionais para PCDs

foto: Divulgação/SES-AM

O Complexo Hospitalar Zona Norte (CHZN), que engloba o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e a UPA Campos Salles, vinculadas à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), conta, atualmente, no seu quadro de colaboradores, com 96 Pessoas com Deficiências (PCDs) atuantes nas áreas administrativas e assistenciais das unidades.


O Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), responsável pela área assistencial, mantém 83 colaboradores PCDs, 90% do quantitativo estipulado pelo Ministério do Trabalho, e a empresa gestora Opy Health, responsável pela área não assistencial e de infraestrutura do hospital Delphina, mantém outras 13 pessoas, 18% acima da cota exigida.

A unidade vem intensificando a busca por profissionais com deficiência desde março do ano passado, seguindo as diretrizes da Lei de Cotas (art. 93 da Lei nº 8.213/91). Por meio de parcerias com instituições, ofertas nas redes sociais e pela procura individual por vagas, o hospital vem preenchendo os cargos em todos os departamentos, seja administrativo ou assistencial.

Oportunidade para PCDs

No mês de maio, a equipe de recursos humanos do Hospital Delphina visitou a Instituição PCD Juntos Somos Mais Fortes, uma das instituições parceiras, recebeu currículos e entrevistou pessoas que buscavam oportunidades para as vagas.

O hospital Delphina segue ofertando vagas para PCDs. Os profissionais que tiverem interesse podem enviar currículo para o endereço eletrônico: bancodetalentos.chzn@indsh.org.br