Hospital de Parintins anuncia restrições após infecções de acompanhantes de pacientes

Com número crescente de acompanhantes de pacientes infectados pela Covid-19, a direção geral do hospital Jofre Cohen anunciou restrições para entrada na unidade, referência para Covid-19, a partir da próxima segunda-feira, 08 de fevereiro. O aumento de internações fez com que houvesse adaptação de salas em enfermarias e consequentemente estão acontecendo aglomerações com a presença dos acompanhantes.


Uma enfermaria com seis pacientes chega a ter 17 pessoas de uma só vez com a presença de acompanhantes, enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e outros profissionais.


A medida também atende essencialmente as recomendações do Comitê de Combate ao Coronavírus, Vigilância em Saúde e Ministério da Saúde para que não haja aglomerações como forma de prevenção.

Segundo o diretor-geral interino do hospital Jofre Cohen, Josimar Marinho, houve a constatação por meio de estudos que pessoas estão sendo internadas após ter acompanhado algum paciente anteriormente. “Nós já temos comprovantes de pacientes que tiveram alta e agora os acompanhantes estão dando entrada contaminados. Se isso não for interrompido vai virar um ciclo em que toda família será contaminada. Por isso é necessária essa restrição”, explicou.

Josimar Marinho destacou porém que há exceções que levam em consideração o estado do pacientes em que o serviço social do hospital fará esse estudo juntamente com a equipe médica e de enfermagem. “Serão contratados cuidadores de idosos que irão nos ajudar nessa parte”, explicou.

BOLETINS

A partir de segunda-feira, a equipe médica do hospital Jofre Cohen confeccionará um boletim que será repassado às famílias, todas as 15 horas, pelos assistentes sociais.

As informações são da Prefeitura de Parintins

Conteúdo da página

Clique aqui para acessar o link