Homens praticavam relações sexuais desprotegidas com o objetivo de transmitir HIV para crianças e adolescentes, em Manaus

Foto: PCAM

Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) deflagraram, nesta sexta-feira (10), a Operação Carimbadores, que resultou nas prisões de dois indivíduos, um de 21 e outro de 31 anos, autodenominados “carimbadores”.

Conforme informações da Polícia Civil do Amazonas, em suas trocas de mensagens, admitiam a prática de relações sexuais desprotegidas, sem mencionar que eram portadores do vírus HIV ou Aids (PVHA), com o intuito de transmitir o vírus.

De acordo com a PC, além do conteúdo pornográfico, os homens compartilhavam informações sobre abusos sexuais que teriam praticado contra crianças, também com o objetivo de transmissão.

Durante a coletiva, a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, também irá prestar esclarecimentos sobre uma criança de dois anos que faleceu em decorrência de um suposto estupro de vulnerável cometido pelo genitor.

Mais informações serão repassadas durante a coletiva de imprensa que será realizada ainda nesta sexta-feira (10).

Com informações da Polícia Civil do Amazonas