Homem que tentou matar a própria amiga por ciúmes é preso em Manaus

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) sul/oeste, cumpriu, nesta quinta-feira (13), mandado de prisão preventiva de um homem, 44, por tentativa de feminicídio contra uma jovem, de 19 anos. O crime aconteceu no dia 7 de junho, no bairro Japiim, zona sul.

De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, a vítima e o autor eram amigos e estavam morando juntos há quatro meses, quando o crime ocorreu. Em determinado momento, ele começou a se apegar emocionalmente a ela e a ter ciúmes.

“Ele é usuário de drogas e estava sob efeitos de entorpecentes na ocasião. No momento do delito, um colega de trabalho da jovem foi entregar um lanche para ela, em frente à sua residência, e o infrator, com ciúmes, a puxou pelos cabelos e desferiu golpes de faca em sua barriga”, disse.

Conforme a delegada, o delito foi praticado na frente do filho da vítima, uma criança de 4 anos. O colega da vítima e vizinhos conseguiram conter o indivíduo e a jovem foi socorrida.

“Depois de colhermos todos os elementos do caso, representamos pela prisão preventiva do autor e efetuamos a sua prisão na data de hoje”, disse a delegada.

O homem responderá por tentativa de feminicídio e ficará à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria