Início Polícia Homem que mandou matar sócio asiático no Centro de Manaus queria se...

Homem que mandou matar sócio asiático no Centro de Manaus queria se apossar dos negócios da vítima

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deflagrou operação na terça-feira (6), que resultou na prisão de Wendell Santos de Andrade, 31, mandante da morte do seu sócio, o asiático Júlio Mouhamed, que tinha 35 anos. A vítima foi assassinada a tiros no dia 15 de março de 2023, na rua Floriano Peixoto, bairro Centro.


O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, informou que Júlio Mouhamed era natural de Bangladesh, região sul da Ásia. Ele morava em Manaus e possuía uma lanchonete no Centro e também trabalhava com empréstimos de valores e compra e venda de veículo usados.


“Na ocasião do crime, dois indivíduos, que estão sendo investigados, alvejaram a vítima com diversos disparos de arma de fogo na rua Floriano Peixoto. A vítima ainda chegou a ser socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, as investigações apontaram que o mandante do crime seria Wendell, que era sócio de Júlio Mouhamed no ramo de compra e venda de veículos. Júlio investia o capital, enquanto Wendell era responsável pela revenda dos veículos e no final o lucro era repartido entre os dois.

“Porém, Wendell já estava devendo três veículos para Júlio e esse valor era constantemente cobrado, por isso, o indivíduo contratou dois homens para assassinar a vítima e, assim, se apossar de seus negócios”, relatou Cunha.

Com base nas informações colhidas no decorrer das investigações, foi representada à Justiça pela prisão preventiva de Wendell, e a ordem judicial foi decretada. Ele foi localizado e preso na avenida Duque de Caxias, bairro Cachoeirinha, zona sul.

O caso segue em investigação para identificar e prender os outros envolvidos na ação criminosa. Wendell Santos de Andrade responderá por homicídio qualificado e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações da Polícia Civil do Amazonas

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com