Homem que estuprou e matou pastora possui 18 processos criminais; um deles é da vítima contra ele

foto: reprodução/Facebook

As Forças de Segurança do Amazonas, por meio das Polícias Civil e Militar, prenderam, na terça-feira (2), Romário Azevedo do Rego, 32, pelos crimes de estupro e homicídio contra a pastora Eliane Félix de Lima, 51, no município de Careiro. Na ocasião do crime, o homem invadiu a casa da vítima e a abusou sexualmente, matando-a em seguida.

Segundo o delegado David Jordão, da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro, o autor é usuário de entorpecentes e conhecido da população do município. Ele tem 18 processos criminais em seu nome, entre eles 12 são roubos e furtos. Inclusive, um dos procedimentos era da vítima contra ele.

“Recebemos a informação que uma pastora da comunidade foi encontrada morta em sua casa. Ela estava de bruços seminua com diversas marcas de violência sexual e também aponta-se para uma possível constrição da sua respiração que possivelmente tenha sido a causa da morte”, informou. O corpo foi encontrado por familiares que acionaram as autoridades policiais. Após os procedimentos no local do crime, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames necessários.

Segundo o delegado, o autor também foi indiciado por violação de domicílio, tendo em vista que em uma ocorrência anterior, ele chegou a entrar em diversas casas dos comunitários para se esconder da Polícia Militar. Após ser preso, ele ainda jogou uma pedra contra a viatura e quebrou os vidros do veículo, por esse motivo também responderá por dano ao patrimônio público.

Com informações da Polícia Civil do Amazonas