Homem que era agredido e proibido de sair de casa, não possuía acesso ao seu benefício social, no AM

Foto: Divulgação/PC-AM

Policiais civis da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão, prenderam em flagrante, no domingo (19), Maria Francisca Marques de Oliveira, 55, por maus tratos e por manter em cárcere privado o próprio primo, 53. Ela foi presa na avenida Rui Barbosa, bairro Centro, naquele município.

De acordo com o delegado Mateus Moreira, titular da unidade policial, a Secretaria de Assistência Social do município recebeu uma denúncia a respeito dos delitos que estavam sendo cometidos contra o homem e repassou as informações às autoridades policiais.

“A vítima era mantida trancada na residência, sem alimentação e tinha marcas de agressões pelo corpo. O homem nos relatou que a situação era frequente e que nunca sabia quando iria se alimentar”, disse.

Ainda segundo o titular, Maria Francisca também era quem administrava o benefício social da vítima. Entretanto, na residência não havia itens básicos de subsistência, como alimentação e produtos essenciais de higiene pessoal.

Procedimentos

Maria Francisca responderá por cárcere privado, apropriação indébita, lesão corporal e abandono de incapaz, e ficará à disposição da Justiça.

Com informações da Polícia Civil do Amazonas