Durante diligências na rua Arnaldo Carpinteiro Peres, bairro Petrópolis, um homem de 58 anos foi preso por policiais da Delegacia Especializada em proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na quinta-feira (25), em Manaus.
Ele foi condenado a 24 anos e quatro meses de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a própria enteada, de 9 anos. O crime ocorreu em maio de 2018, em um residencial localizado no bairro Lago Azul, zona norte da capital.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, as investigações apontaram que o homem aproveitava para cometer os atos libidinosos quando ficava a sós em casa com a enteada, geralmente quando a mãe dela saia para trabalhar. “Ele também costumava chegar em casa embriagado e a chamava para seu quarto, onde pedia ajuda para tirar sua roupa, oferecia dinheiro, e pedia para tocar nas partes íntimas dela”, explicou a autoridade policial.
Conforme a delegada, a vítima tentou contar diversas vezes para a sua mãe, no entanto, o infrator a ameaçava dizendo que iria fazer mal para sua família, e por medo a criança se mantinha em silêncio.
Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.