Homem filma estupro contra adolescente de 16 anos e passa a ameaçar a vítima, no Amazonas

DIP Delegacia de Humaita Amazonas
DIP Delegacia de Humaita Amazonas
Feed Brasil
Rede social brasileira com classificados grátis
Acessar agora

Policiais da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, cumpriram, na manhã desta sexta-feira (15), mandado de prisão preventiva de um homem, 30, pelos crimes de estupro e ameaça contra uma vítima de 16 anos. Os crimes ocorreram no dia 9 de setembro deste ano, naquele município.

De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da DEP, a vítima estava caminhando em via pública quando foi abordada pelo autor, que a levou a força para sua casa. Na ocasião, a vítima foi ameaçada de morte e abusada sexualmente. “Ela ligou para a genitora aos prantos, informando o que teria ocorrido, e ambas vieram à delegacia para denunciar o criminoso. Em depoimento, a vítima contou, ainda, que o homem filmou o delito com o próprio aparelho celular e tentou extorqui-la, pedindo dinheiro sob ameaças de que o vídeo seria publicado em caso de não transferência bancária, entretanto, a vítima não chegou a efetuá-la”, relatou.

Conforme a delegada, diante da gravidade dos fatos, foi representada pela prisão preventiva do autor, bem como foi solicitada a busca e apreensão em sua residência. “A Comarca de Humaitá deu parecer positivo para as ordens judiciais e as cumprimos na data de hoje. Além da prisão do indivíduo, que já responde por homicídio qualificado e ameaça, apreendemos o celular dele, que será submetido à perícia”, falou.

O homem responderá pelos crimes de estupro e ameaça e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Com informações da Polícia Civil do Amazonas