Homem é preso suspeito de agredir companheira acamada após AVC e estuprar filha

Um homem, de 39 anos, foi preso na quarta-feira (19), em Belo Horizonte (MG), acusado de estuprar a filha de 15 anos e agredir a esposa, de 54 anos, que havia sofrido um AVC e estava acamada. De acordo com a Polícia Civil, o caso começou a ser investigado em dezembro de 2021 após uma denúncia de um funcionário do Centro Especializado de Atendimento à Mulher Bem Vinda. Com informações da ISTOÉ.

Após a denúncia, a polícia apurou que a vítima, que tinha a mobilidade comprometida e dificuldade, estava sendo agredida fisicamente. O homem também se apropriava do dinheiro dela, além de quebrar móveis da residência.

Ainda conforme as investigações, o homem usava uma faca para ameaçar a esposa e a filha de morte. Os investigadores descobriram ainda que a adolescente era abusada pelo pai há pelo menos dois anos. Ele também dizia para a companheira que “ele era branco e ela preta e que por isso não daria nada pra ele”, insinuando que ele ficaria impune caso ela o denunciasse.

“A vítima não conseguia procurar ajuda, pois estava acamada e por isso também não conseguia ajudar a filha. Ela praticamente não saia de casa”, afirmou a delegada Larissa Mascotte Carvalhaes.

Após ser preso, o homem foi ouvido pela polícia e encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça. Ainda conforme a delegada, a adolescente se mostrou aliviada com a prisão do pai.

“Ela ficou visivelmente aliviada quando a gente entrou e prendeu ele. Apesar de amedrontada, ela demonstrou muito alívio”, ressaltou. O caso foi enviado para a Justiça que deve analisar se fará ou não a denúncia contra o homem.