Policiais militares do 27ºBPM libertaram, na manhã de quinta-feira (28), uma mulher e dois filhos que eram mantidos em cárcere privado em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, havia 17 anos, segundo a PM.
O pai das crianças e marido da mulher, identificado como Luiz Antonio Santos Silva, foi preso pelo crime. Ele vai responder por sequestro ou cárcere privado; vias de fato; maus-tratos e crime de tortura.
As vítimas estavam em uma casa na Rua Leonel Rocha e os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima.
Os jovens, de 19 e 22 anos, filhos da mulher e do suspeito de mantê-los em cárcere, estavam amarrados, sujos e subnutridos.
A esposa contou, em seu depoimento à polícia, que os três sofriam violência física e psicológica de forma permanente e que eles chegavam a ficar três dias sem comer.
A vítima disse ainda que o marido, Luiz Antonio Santos Silva, nunca permitiu que ela trabalhasse e que os filhos frequentassem a escola.
Vizinhos relataram que Luiz Antonio, conhecido como DJ, costumava colocar o som alto para abafar os gritos de socorro. E que Luiz Antonio costumava jogar fora a comida doada pela vizinhança para que a mulher e seu filhos não comessem.
Com informações do G1.