Policiais civis da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), prenderam, no sábado (1°/04), um indivíduo, de 37 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável praticado contra a própria filha, uma criança de seis anos. A prisão ocorreu no bairro São Francisco, naquele município.
De acordo com o investigador Kedson Lira, gestor da 70ª DIP, as investigações iniciaram após a tia da vítima registrar Boletim de Ocorrência (BO) na unidade policial, informando que notou sinais de violência no corpo da criança.
“A tia juntamente com a mãe passaram a conversar com a criança, que relatou que seu pai brincava com ela, mas ela tinha que ficar calada, e não contar nada para ninguém”, relatou o gestor.
Conforme Kedson, foram solicitados exames de conjunção carnal que constataram os abusos sofridos pela vítima. Os familiares também forneceram fotos e vídeos da criança violentada. Com base nisso, foi representada à Justiça pela prisão do indivíduo, e a ordem judicial foi decretada no dia 1° de abril, pela Vara da Comarca de Juruá.
“Com o mandado decretado, entramos em campo e em menos de uma hora de buscas pelo autor, conseguimos localizá-lo escondido em uma construção. Ele alegou que no momento do ato estava sob efeito de álcool e entorpecentes”, explicou o gestor.
Procedimentos
O indivíduo foi indiciado por estupro de vulnerável, e ficará custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.