Hapvida amplia rede em Manaus com novo hospital de alta complexidade

Hospita Nilton Lins Hapvida
Hospita Nilton Lins Hapvida. Foto: Divulgação/Assessoria

A Hapvida NotreDame Intermédica, maior empresa de saúde e odontologia da América Latina, inaugurou nesta segunda-feira (16), o Hospital Nilton Lins, localizado na zona Centro-Sul de Manaus. Este marco representa um significativo avanço para a saúde e a economia do Amazonas, com um investimento que reforça o compromisso da companhia com a excelência no atendimento e a geração de empregos.


Estrutura e atendimento avançado

Com mais de 100 leitos destinados à alta complexidade, o Hospital Nilton Lins oferecerá acomodações em apartamentos, enfermarias e terapia intensiva. A unidade também conta com modernas salas cirúrgicas e serviços de diagnóstico integrados, como raio-X, tomografia computadorizada, ultrassonografia e endoscopia, garantindo qualidade e agilidade nos tratamentos.


O projeto foi desenvolvido para atender à crescente demanda da região, unindo tecnologia de ponta a um ambiente funcional e confortável para pacientes e profissionais da saúde.


Impacto econômico e geração de empregos

O novo hospital terá impacto direto na economia de Manaus, criando centenas de empregos diretos e indiretos. Este investimento da Hapvida NotreDame Intermédica também fortalece os setores de serviços e logística na região, promovendo um ciclo de desenvolvimento e crescimento sustentável.

Com a inauguração do Hospital Nilton Lins, a companhia amplia sua presença no estado do Amazonas, onde já atende cerca de 500 mil vidas, sendo 480 mil concentradas em Manaus. A Hapvida NotreDame Intermédica possui atualmente quatro hospitais, dois prontos atendimentos, dez clínicas e nove laboratórios de diagnóstico na capital amazonense.

Investimento nacional e local

Fazendo parte de um plano estratégico nacional, a Hapvida NotreDame Intermédica está investindo R$ 2 bilhões na qualificação da assistência em todo o Brasil. No Amazonas, serão aplicados R$ 218 milhões em hospitais, clínicas e centros de diagnóstico até 2026.

 

Clique aqui para acessar o link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui