Hackers invadem sites de apoiadores de Lula e pedem voto em Bolsonaro

Sites criados por apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência, estão sendo invadidos por um grupo hacker desde o início da corrida eleitoral. Após assumirem o controle dos canais, os responsáveis pelo ciberataque usaram as plataformas para pedir votos a favor de Jair Bolsonaro (PL), adversário do petista no segundo turno das eleições de 2022.

Um grupo denominado como BolsonaroCyberMafia se identificou como autor das ações, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (13/10) pelo jornal Estadão. As invasões foram registradas em um repositório digital usado para dar publicidade aos ataques e cultivar prestígio no meio do cibercrime.

Após o “sequestro”, os sites que o grupo afirma ter capturado podem voltar a funcionar normalmente, como é o caso do portal PT na Câmara e do site oficial de Lula, com funcionamento aparente normal. As páginas dos deputados petistas Eduardo Suplicy, Paulo Teixeira (PT-SP), Natália Bonavides (PT-RN) e Benedita da Silva (PT-RJ) também foram alvos das ações dos criminosos.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta.