Guedes: ‘Bolsonaro pode ter passado do limite em palavras, mas não em ações’

O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi questionado por investidores internacionais sobre o discurso inflamado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no feriado da Independência. Guedes defendeu o mandatário do Executivo Federal e disse que Bolsonaro pode ter passado dos limites em palavras, mas não em ações. O chefe da equipe econômica declarou que o presidente está fazendo “o máximo que pode” para permanecer dentro das regras do jogo.

As perguntas foram feitas durante evento virtual promovido pelo banco Credit Suisse, nesta sexta-feira (10). A conversa foi comandada pelo ex-presidente do Banco Central Ilan Goldfajn.

“O Brasil pode destravar seu potencial econômico, expandir sua economia e reduzir o desemprego, quando você tem barulho de diferentes líderes institucionais, [com] a retórica do presidente e de outros [atores], um barulho geral? Como o Brasil pode evoluir com esse nível de ruído? Você falou com o presidente [sobre] quão importante a estabilidade é para investidores? E qual sua visão sobre o cenário adiante?”, questionou um executivo do banco em Nova York.

Confira a matéria completa no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta