Guarda Costeira revela detalhes da busca por submarino turístico que desapareceu com 5 pessoas

Veículo desapareceu durante expedição para ver destroços do Titanic

foto: Atlantic Productions

A Guarda Costeira dos Estados Unidos realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (19) acerca do desaparecimento de um submarino turístico que levava cinco pessoas em uma expedição até os destroços do Titanic. “Ontem à tarde, fomos notificados pelo operador do navio submersível que estava atrasado e que havia cinco pessoas a bordo do veículo. Portanto, estamos trabalhando muito de perto neste momento para garantir que estamos fazendo tudo o que podemos fazer para localizar o submersível e resgatar aqueles a bordo”, afirmou John Mauger, oficial da Guarda Costeira, na coletiva de imprensa.

Segundo informações do G1, O veículo que desapareceu é da empresa OceanGate, que realiza este tipo de serviço desde 2021. Por enquanto, só há informações sobre a identidade de uma delas, Hamish Harding, cofundador e presidente da Action Aviation.

Ainda de acordo com o G1, o oficial informou que a última mensagem enviada pelo submarino aconteceu uma hora e 45 minutos após a partida do veículo.

“A localização desta busca é de aproximadamente 1,5 quilômetro a leste de Cape Cod, em uma profundidade de água de aproximadamente 3.963 metros. É uma área remota e é um desafio conduzir uma busca nesta área”, explicou o oficial.