Gravidez surpresa: mulher vai a hospital com suspeita de pneumonia e dá à luz; ela tomava anticoncepcional

Foto: Arquivo pessoal

Uma jovem de 26 anos deu entrada em um hospital público de São José dos Campos, no interior de São Paulo, com suspeita de pneumonia e descobriu que estava grávida. Ela conta que tomava anticoncepcional e passou por uma cirurgia. Os médicos também não perceberam a gravidez.

Segundo informações do G1, o bebê, que se chama Théo, nasceu na manhã de quinta-feira (22), um dia após a mãe dar entrada no hospital. O menino chegou ao mundo saudável, pesando 3,7 kg e medindo 49 cm.

Ainda conforme o G1, a mulher, que já é mãe de mais outras duas crianças, uma menina de 12 anos e um garoto de 6 anos, disse que não planejava ter outro filho, porque fazia uso de contraceptivos. “Eu tomava anticoncepcional contínuo, sempre certinho, que emendava uma cartela na outra, por isso não tinha menstruação. Não sentia nada. Não imaginei que estava grávida de nove meses! Me divorciei faz dois anos, nunca pensei em ter filho agora”, contou.

Ela ressalta que não sentiu dor e nem chutar. “Eu não senti dor, não senti mexer, chutar, nada. Ia trabalhar normal. Ninguém acreditou quando contei, acharam que eu estava brincando, acharam que eu já sabia, mas eu não sabia. Minha mãe ficou sem reação, travou quando eu contei”, lembrou rindo.