Governo publica nomeação de aprovados em concursos da área de Segurança Pública do Amazonas

foto: Divulgação/Secom

O Governo do Amazonas divulgou a nomeação dos 1.704 aprovados em concursos da área de Segurança Pública, no Diário Oficial do Estado (DOE). Todos os candidatos serão notificados por e-mail e telefone para apresentar os exames médicos e a documentação exigida para tomarem posse. A lista completa com os nomeados está disponível no DOE, caderno 35.105, nas páginas de 9 a 28, e pode ser acessada por meio do link diario.imprensaoficial.am.gov.br/portal/visualizacoes/jornal/17351/#e:17351.

Os aprovados prestaram concurso em 2022, ainda no primeiro mandato do governador Wilson Lima, 11 anos após o último certame para as forças de segurança realizado pelo Estado.

Do total, foram nomeados 1.121 aprovados da Polícia Militar do Amazonas (PMAM); 253 do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM); 170 da Polícia Civil do Amazonas (PCAM); 108 do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM); 40 da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM); e 12 do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), vinculado à SSP/AM.

Os nomeados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) deverão comparecer na Gerência de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Segurança Pública, localizada no Shopping Via Norte, na Avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, nº 3760, Bairro: Monte das Oliveiras, no horário de 08h às 12h e 13h às 17h, dos dias 21/11/2023 a 01/12/2023, para entrega dos documentos completos e atualizados, relacionados no Item 18 do Edital n.º 001/2021-SSPAM.

Os convocados da PM terão de 21 a 27 de novembro, no horário das 8h às 18h, para apresentar a documentação necessária, no Comando-Geral, na rua Benjamin Constant, bairro Petrópolis, zona sul. É necessário que o convocado se apresente de calça jeans, sapato e blusa com manga.

Já a apresentação dos convocados do CBMAM será na sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, na avenida Codajás, bairro Petrópolis, zona sul da cidade. De acordo com o cronograma, nos dias 21 e 22 de novembro ocorre a entrega de documentação dos bombeiros soldados; no dia 23 de novembro será a vez da entrega de documentação dos oficiais e no dia 24 de novembro acontece a segunda chamada para entrega de documentação daqueles remanescentes.

Os cronogramas com os horários para entrega estão divididos conforme o número de classificação do candidato e pode ser consultado na portaria disponibilizada no site do Corpo de Bombeiros (www.cbm.am.gov.br).

Após a entrega da documentação, PM e CBMAM darão andamento aos trâmites administrativos e no dia 1° de dezembro ocorre a aula inaugural dos Cursos de Formação de oficiais e praças das duas corporações.

Os aprovados da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), delegados, terão que realizar a entrega de exames médicos e documentos na segunda-feira (4), já os escrivães e peritos na terça (5), quanto aos investigadores, na quarta-feira (6) e quinta-feira (07). Os horários de apresentações serão entre às 7h30 até 12h, para todos os convocados.

Os aprovados no certame do Detran-AM têm 30 dias, a contar da nomeação, para tomarem posse. Por isso, eles precisam realizar os exames solicitados e encaminhar os resultados para a junta médica do Governo do Amazonas, além de entregar a documentação exigida.

Com informações do Governo do Amazonas