Início Política Governo planeja fim da escala 6×1 após polêmicas no Banco Master

Governo planeja fim da escala 6×1 após polêmicas no Banco Master


O governo federal estuda enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei que visa acabar com a escala de trabalho 6×1, modelo amplamente utilizado no país, especialmente no setor de comércio e serviços. A informação foi divulgada pelo líder do PT, que também confirmou o apoio da legenda à criação de comissões parlamentares de inquérito (CPIs) para investigar supostas operações irregulares do Banco Master.


O banco em questão teria se envolvido na venda de títulos fraudulentos para a captação de recursos no mercado financeiro. O partido declarou apoio à proposta de CPI do deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) apresentada pelas deputadas Heloísa Helena (PSOL-RJ) e Fernanda Melchionna (PSOL-RS).


No entanto, o PT sinalizou que não apoiará a CPMI proposta pelo PL. Segundo o líder do partido, a investigação solicitada pelo PL teria um objetivo distorcido, buscando politizar o caso em vez de focar nas fraudes bancárias do Master. “Não vamos entrar na defensiva num assunto que é o nosso governo que está apurando, que tem o objetivo de esclarecer tudo e eu tenho certeza que muita coisa vai aparecer”, afirmou.

Com informações da Agência Brasil

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com