A Secretaria de Política Econômica, vinculada ao Ministério da Economia, manteve em 1,5% a previsão de crescimento da economia brasileira para 2022. No fim do ano passado, a pasta previa uma alta na casa de 2,1%.
Caso seja confirmada, a expectativa presente no Boletim Macrofiscal divulgado nesta quinta-feira (19) aponta para um PIB (produto interno bruto) — soma de todos os bens e serviços produzidos no país — de R$ 9,6 trilhões.
“A melhora no desempenho do PIB brasileiro tem ocorrido pela retomada no setor de serviços e ampliação dos investimentos, o que tem se refletido na robusta recuperação do mercado de trabalho”, destaca o documento.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que os dados sobre o nível de atividade confirmam as expectativas do governo de que o Brasil continua em recuperação. “As previsões de crescimento do mercado estão sendo revistas e convergindo para a nossa expectativa de 1,5%. Ainda acho que podemos ter surpresas positivas ao longo do ano”, disse o ministro, na abertura da entrevista sobre o boletim econômico. Com informações do R7





