Geraldo Alckmin anuncia saída do PSDB após 33 anos

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou oficialmente que irá sair do PSDB, partido do qual foi um dos fundadores. Pelas redes sociais, nesta quarta-feira (15), ele disse que “é um novo tempo”, “tempo de mudança”.

Na postagem, Alckmin destacou que nos 33 anos em que fez parte da legenda, foi “um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade”, mas que “agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho.”

O ex-governador disse que vai anunciar os próximos passos “em breve”. Alckmin é cortejado para a vaga de vice-presidente na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que é pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2022. Neste caso, uma das alternativas seria se filiar ao PSB, partido que almeja a vice de Lula. Também já foi aventada uma possível filiação ao Solidariedade, legenda que também pode apoiar o petista na eleição.

Por outro lado, Geraldo Alckmin é desejado pelo PSD para ser candidato ao governo de São Paulo, estado que governou por mais de 13 anos. Porém, o agora ex-tucano tem se mostrado atraído pela possibilidade de compor com Lula, mesmo tendo sido adversário do petista nas eleições presidenciais de 2006, quando foi derrotado no 2º turno.

Com informações de O Tempo