General Mansur assume SSP-AM no lugar de Bonates; Edução e Administração tem mudanças

O general de divisão do Exército Brasileiro, Carlos Alberto Mansur foi anunciado como o novo titular da Secretaria de Estado da Segurança do Amazonas (SSP-AM). A mudança substitui a saída polêmica do coronel Louismar Bonates, que alegou motivos de saúde para deixar a pasta. O anúncio foi feito nesta terça-feira (3), pelo governador Wilson Lima. Outras secretarias como de Educação e Desporto e de Administração também tiveram troca de comando.

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto passa a ter o comando de Maria Josepha Penella Pêgas Chaves, conhecida como Kuka Chaves, que até então coordenava a Unidade de Gerenciamento do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas (Padeam). Ela substitui Luis Fabian Barbosa, que assumirá o cargo de secretário de Governo.

Na Administração, após a saída, a pedido, de Inês Carolina Simonetti Cabral, assume a Sead, de forma interina, Fabrício Rogério Cyrino Barbosa, então secretário executivo de Gestão de Bens Patrimoniais e Gastos Públicos da pasta.

Assume o comando da PGE-AM, no lugar de Jorge Pinho, o procurador Giordano Bruno Costa da Cruz. Jorge Pinho, que já chefiou a PGE-AM por três vezes, disse que aceitou o desafio perto de se aposentar e ressaltou que se orgulha em ter contribuído no processo de contratação direta dos 3 mil técnicos de enfermagem que atuam nas unidades da rede de saúde.

Luis Fabian, que estava na Educação e Desporto assumirá o cargo de secretário de Governo após remanejamento e mudança de nomenclatura de cargos. Dessa forma, o cargo de secretário-geral da Unidade Gestora da Cidade Universitária passará a denominar-se secretário de Governo e será remanejado para o Gabinete Pessoal do Governador.

Portal Manaus Alerta – Com informações da assessoria