Garoto de 10 anos é preso após fazer ameaça de massacre por mensagem, nos EUA

Um menino de 10 anos da quinta série da Flórida foi preso no sábado e acusado de fazer uma ameaça por escrito para realizar um tiroteio em massa, segundo a polícia.


Quando o menino, um estudante da Patriot Elementary School em Cape Coral, Flórida, supostamente enviou o texto ameaçador, a Equipe de Repressão às Ameaças Escolares foi imediatamente notificada e iniciou uma pesquisa analítica, informou a Polícia.

Segundo a imprensa local a Divisão de Investigações Criminais dos Serviços Juvenis assumiu o caso devido à idade da criança. A polícia prendeu o menino depois que os investigadores o entrevistaram e determinaram a provável causa de sua prisão.

“O comportamento deste estudante é doentio, especialmente após a recente tragédia em Uvalde, Texas”, disse o xerife do condado de Lee, Carmine Marceno. “Garantir que nossos filhos estejam seguros é fundamental. Teremos lei e ordem em nossas escolas! Minha equipe não hesitou um segundo… NEM UM SEGUNDO, para investigar essa ameaça.”

“Agora não é hora de agir como um pequeno delinquente”, disse também o xerife. “Não é engraçado. Esta criança fez uma ameaça falsa e agora está sofrendo consequências reais.”

Marceno se manifestou nas mídias sociais contra possíveis assassinos após o tiroteio em massa em Uvalde, Texas , no qual o atirador de 18 anos, Salvador Ramos, matou 19 crianças e dois professores.

“Você não pode atirar em nossos filhos”, disse o xerife durante uma entrevista coletiva após o tiroteio. “Você traz força mortal neste condado, nós vamos matá-lo.”

Com informações da Gazeta Brasil