Garis fazem manifestação e pedem justiça por colega morto em assalto

Um grupo de garis se uniu em um grande ato nas ruas de Manaus, na noite desta quarta-feira (27) para homenagear e pedir justiça pela morte do colega Aldenir Rodrigues Castilho, de 25 anos. O homem foi vítima de um assaltante, na noite de terça-feira (26), enquanto trabalhava no bairro Japiim.


Leia também: Vídeo mostra um dos últimos momentos de Aldenir trabalhando; assista


Diversos caminhões coletores e o grupo de garis ocupou a avenida Torquato Tapajós com palavras de homenagem para Aldenir e pedidos de Justiça. Em dado momento os trabalhadores se concentraram em uma rua pouco movimentada e fizeram orações e rezaram pelo colega morto.

Veja os vídeos:

Entenda o caso

Segundo a Semulsp, os garis estavam fazendo a coleta diária na travessa S6, no bairro Japiim, zona Sul, na noite da última terça-feira (26), momento do assalto, quando Aldenir se assustou com a abordagem dos suspeitos e foi atingido com os disparos por um dos assaltantes.

Aldenir foi socorrido e levado para o hospital e pronto-socorro 28 de Agosto, em Adrianópolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O gari tinha oito meses de prestação de serviços na empresa terceirizada Marquise Ambiental.

Portal Manaus Alerta