Em um incidente surpreendente no Aeroporto Internacional Ninoy Aquino, em Manila, Filipinas, uma funcionária é suspeita de ter engolido um maço de dinheiro no valor de 300 dólares, que teria sido roubado de um passageiro chinês. O caso, que ocorreu em 8 de setembro, veio à tona após o passageiro relatar o roubo à polícia do aeroporto.
Segundo informações do G1, o passageiro informou que entregou sua mala para uma revista manual aos funcionários do aeroporto. No entanto, ao receber sua mala de volta, notou que sua carteira havia sido aberta e que faltavam algumas notas. Ao confrontar a funcionária sobre o dinheiro faltante, ela foi vista colocando o que pareciam ser as notas em sua boca. As câmeras de segurança do aeroporto capturaram o momento em que ela tentou engolir o dinheiro com a ajuda de água.
A imprensa internacional informou que a funcionária foi colocada sob “suspensão preventiva”, juntamente com outros dois colegas que são suspeitos de serem cúmplices no incidente. Além disso, outros 14 funcionários que estavam de serviço no dia do incidente também estão sob investigação.
Ainda conforme o G1, Mao Aplasca, subsecretário do Escritório de Segurança de Transporte (OTS), mencionou que a funcionária negou as acusações, alegando que estava comendo chocolate no momento do incidente. No entanto, ela, juntamente com seu supervisor e outro responsável pela triagem, enfrentam acusações administrativas por má conduta grave.