‘Fui muito bem recebido’, diz Bolsonaro sobre vídeo em loja maçônica

Em live realizada na quarta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que foi apenas uma vez em um uma loja maçom. A declaração foi dada um dia após um vídeo dele em um estabelecimento macônico viralizar na internet.


O candidato do PL à reeleição na Presidência da República destacou que foi “muito bom recebido” no local que, segundo ele, era em Brasília. Bolsonaro ressaltou ainda que foi ao local a convite de um amigo.

“Está aí na mídia agora, pessoal me criticando porque fui em loja maçom em 2017. Fui sim, fui em loja maçom, acho que foi a única vez que eu fui numa loja maçom. Eu era candidato a presidente, pouca gente sabia, e um colega falou ‘vamos lá’ e eu fui. Acho que foi aqui em Brasília. Fui muito bem recebido. Me trataram bem”, disse o chefe do Executivo.

O QG da campanha do presidente se assustou com a repercussão do vídeo e precisou fazer uma reunião de emergência virtualmente com os filhos do chefe do executivo federal e lideranças do Centrão para solucionar o problema.

Flávio Bolsonaro (PL) mandou a equipe acionar pastores para defender Bolsonaro. Silas Malafaia foi quem se colocou à frente da confusão e tentou emplacar o discurso que Lula tem relações “ satânicas ”. Só que a narrativa não repercutiu e o governante continua no olho do furacão.

Na transmissão ao vivo de quarta-feira, Bolsonaro afirmou que a esquerda fez um “estardalhaço” em cima do vídeo, e que não tem nada contra os maçons porque é “presidente de todos”.