A loja de departamento Forever 21 já fechou sua unidade no Pátio Savassi, em Belo Horizonte, em janeiro de 2021. Mas esta pode ser a última semana de todas as lojas do grupo varejista no Brasil, de acordo com o Estadão. Por isso, a empresa está promovendo uma grande liquidação em diferentes unidades.
A “queima de estoque” acontece nas lojas Bourbon, Guarulhos, Outlet Catarina, Catuai e Recife, de acordo com publicação da Forever 21 nas redes sociais. Jeans, calças, casacos, moletons e outras peças estão sendo vendidas com 50% de desconto, enquanto durarem os estoques.
Segundo o Estadão, as 15 unidades da Forever 21 no país devem fechar definitivamente até o próximo domingo (19). A informação foi dada pelo presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun.
Recuperação judicial
A Forever 21 entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos em 2019. À época, a empresa alegou concorrência entre lojas de rua e o e-commerce, ou as vendas online. O grupo ainda recorreu a uma lei que permite que ela mantenha o controle dos bens enquanto administra uma reestruturação.
No Brasil, ainda segundo o Estadão, a empresa enfrenta várias ações judiciais movidas por shoppings ao redor do país, que cobram aluguéis em atraso. No caso da Multiplan, a Forever 21 fechou todas as 11 lojas em shoppings – incluindo o Pátio Savassi, em BH – sem acordo.
“Fica difícil renegociar com uma empresa quando se sabe que a matriz dela está passando por um processo de recuperação judicial”, apontou Sahyoun ao jornal.
As informações são do BHAZ.