Ford cria Ranger Raptor ‘muito gay’ para combater discurso homofóbico

A Ford Alemanha apresentou uma nova cor para a sua tradicional picape Ranger Raptor. Chamada Performance Blue, a cor foi elogiada pelos consumidores, mas um comentário homofóbico feito no Instagram chamou a atenção da empresa, dizendo que a nova cor da montadora era “muito gay”.

Em resposta ao troll, a Ford criou uma versão da Ranger Raptor nas cores dourado e arco-íris, além de muito brilho. Segundo a empresa, “o comentário nos parou”.

A Ford aproveitou a realização da Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Berlim, no último fim de semana, e apresentou uma versão real da picape estilizada, além de um Ford Ka no mesmo estilo. “Muito gay foi um elogio, certo?”, escreveu a montadora. A transformação levou mais de 60 horas para ser realizada, com a maior parte do tempo gasto para envolver o carro em 30 metros quadrados de papel alumínio brilhante.

Esta não é a primeira vez que a Ford faz algo parecido. Em 1998, a empresa envelopou um Ford KA com as cores do arco-íris para marcar sua primeira participação na Parada do Orgulho LGBTQIA+ alemã. Com informações do site B9.