Fiscalização eletrônica começa a valer na Avenida do Turismo; confira os pontos de radares

foto: Divulgação/IMMU

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), deu início às fiscalizações eletrônicas na Avenida do Turismo, no bairro Tarumã, zona Oeste da capital. Após sete meses de período educativo e adaptação, as autuações começam a valer nesta quinta-feira (2).


A medida busca aumentar a segurança no trânsito e melhorar a fluidez em uma das vias com maior fluxo de veículos em Manaus. Dados preocupantes apontam que a Avenida do Turismo registrou 17 mortes em acidentes no ano passado, destacando-se como uma das vias mais perigosas da cidade.


De janeiro a novembro de 2024, o número total de óbitos no trânsito de Manaus aumentou 19% em relação ao mesmo período de 2023, passando de 228 para 292 mortes. A situação é ainda mais alarmante entre os motociclistas, que representaram quase metade das vítimas fatais. Em 2024, foram registrados 146 óbitos nessa categoria, um aumento de 39% em relação aos 105 óbitos de 2023.

Locais de instalação dos radares

Os radares foram estrategicamente posicionados ao longo da avenida para monitorar e controlar o fluxo de veículos. Confira os pontos onde a fiscalização eletrônica está instalada:

  1. Avenida do Turismo, nº 3.727 – sentido complexo turístico Ponta Negra
  2. Avenida do Turismo, oposto ao condomínio Mediterrâneo 1 – sentido aeroporto Eduardo Gomes
  3. Avenida do Turismo/Avenida Thales Loureiro – sentido complexo turístico Ponta Negra
  4. Avenida do Turismo, oposto ao condomínio Viver Tarumã – sentido oeste
  5. Avenida do Turismo, em frente ao condomínio Viva Vida Tarumã – sentido leste
  6. Avenida do Turismo, em frente à 123ª Ieadam – sentido norte
  7. Avenida do Turismo, nº 12.568, oposto à empresa Vida Film – sentido oeste

Expansão do sistema

Inicialmente, a fiscalização eletrônica será exclusiva para a Avenida do Turismo, mas a Prefeitura de Manaus já planeja expandir o sistema para outras áreas da cidade. Os novos locais serão previamente anunciados, permitindo que a população seja informada e adaptada às mudanças.

Clique aqui para acessar o link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui